IX Encontro de História Antiga e Medieval do Maranhão encerra hoje (15)

Por em 15 de outubro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza até hoje (15) o IX Encontro de História Antiga e Medieval do Maranhão.

Com o tema “Ciência, Educação e Cultura: Diálogos virtuais interdisciplinares”, o evento teve como objetivo valorizar a História enquanto Ciência e o seu papel para explicar a realidade, tecendo relações entre a Educação e a Cultura

Na abertura do evento, foram realizadas duas conferências internacionais, com a participação dos professores doutores John Greenfield (Universidade do Porto) e Maria de Lurdes Rosa (Universidade Nova de Lisboa).

A programação tem mesas redondas, atividades culturais e mais de 100 trabalhos estão sendo apresentados em sessões de comunicação.

Neste último dia de programação,  são realizadas 4 mesas redondas, uma das quais com uma professora internacional, prof. dra. Maria Isabel Morán Cabanas, da Universidade de Compostela.

A transmissão ocorre no canal UEMANetoficial, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=WzO2Yc_2wKg