Revista Outros Tempos terá novo Programa exibido no Canal ANPUH-MA do Youtube

Por em 27 de outubro de 2021

A Revista Outros Tempos, publicação eletrônica do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão, em parceria com a Associação Nacional de História, seção Maranhão (ANPUH), fará novo programa de entrevistas nesta quarta-feira (27), às 19h.

Com periodicidade bimestral, o Programa será transmitido pelo Canal da ANPUH Maranhão na Plataforma Youtube. O principal objetivo do Programa é disseminar resultados de pesquisa na área de História e em áreas afins, publicados pelo periódico, criado em 2004 e hoje conceituado como Qualis B2 e com indicação de Qualis A3 para o próximo quadriênio.

Esse segundo episódio terá como tema, História social dos Sertões,  objeto do Dossiê publicado pela Revista Outros Tempos em seu volume 18, número 31, de janeiro de 2021, e organizado pelos professores Jakson dos Santos Ribeiro do CESC/ PPGHIST  da Universidade  Estadual  do  Maranhão,  Antônio Alexandre Isidio Cardoso e Jonas Rodrigues de Moraes, da Universidade Federal do Maranhão.

Com a mediação geral do professor José  Henrique  Borralho (PPGLETRAS/UEMA) e condução da professora Márcia Milena Galdez (PPGHIST/UEMA), o Programa contará com a presença do professor Alexandre  Isidio Cardoso  (UFMA) – um dos organizadores do Dossiê – e do pesquisador Anderson Coelho da Rocha, doutorando do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade  Federal do Ceará e autor de um dos artigos do Dossiê.

Link para o programa:https://www.youtube.com/watch?v=zGK_YP5BAKQ