UEMA dá início a primeira turma de Processos Construtivos de Alvenaria

Por em 19 de outubro de 2021

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou hoje a aula inaugural do primeiro curso de Processos Construtivos de Alvenaria.

Com carga horária de 60 horas, o curso tem como público-alvo alunos dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Estiveram presentes no evento, o vice-reitor da UEMA, Walter Canales; o diretor do curso de Engenharia Civil, João Aureliano; a diretora do curso de Arquitetura Lúcia Nascimento; o professor Airton Petinelli e a gerente da Unidade do SENAI CEPT- Distrito Industrial, Scheherazade Bastos.

Para o vice-reitor Walter Canales, o curso visa despertar o sentimento de botar a mão na massa, de unir a teoria da Universidade com a prática que será vivenciada no curso. “Vocês são os pioneiros nesse tipo de curso, esperamos que  desperte em vocês sentimentos importantes, principalmente, para quem está nos primeiros períodos, o sentimento de botar a mão na massa,de aliar a teoria e a prática na profissão. A partir do exemplo de vocês vamos aperfeiçoando o nosso curso,” conclui.

“Estamos com um curso mais prático e quero agradecer muito essa oportunidade da UEMA de ter nos escolhido. A universidade prepara com a formação científica acadêmica e, nesse curso, teremos a oportunidade de apresentar a parte mais prática que com certeza irá agregar no desempenho profissional de vocês”, ressalta a gerente da Unidade do SENAI CEPT- Distrito Industrial, Scheherazade Bastos.

As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 18h, durante três semanas, no SENAI (BR 135, km 5).

Por Priscila Abreu