Alunos do Campus Lago da Pedra produzem informativo sobre o ENADE

Por em 3 de novembro de 2021

Acadêmicos do 3º período de Biologia do Campus Lago da Pedra da Universidade Estadual do Maranhão produziram um livreto informativo sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), sob a orientação da professora Vanda Cristina da Fonseca Magalhães, na disciplina Planejamento e Organização da Ação Pedagógica.

O objetivo é orientar a comunidade acadêmica sobre o ENADE que se avizinha, O material digital contém perguntas e respostas fundamentais acerca do ENADE/2021, sob a perspectiva de levar informações pertinentes e importantes aos alunos.

“Muitas vezes os alunos não têm informações detalhadas sobre o ENADE, ficando as informações sobre esse importante Exame muito fragmentadas, então esperamos contribuir divulgando essas informações coletadas em sites confiáveis como do INEP e outros“, explicou a professora Vanda Cristina.

Para a aluna Francisca Djane, “o informativo nos permitiu ter acesso direto e simples de forma dinâmica as informações referentes ao ENADE, o que faz com que tenhamos um maior engajamento, curiosidade sobre essa questão, assim como o comprometimento e entendimento a cerca do modelo avaliativo”.

Opinião compartilhada pelo aluno Antônio Marcos: “a elaboração do boletim informativo foi de suma importância para a contribuição do conhecimento dos acadêmicos sobre o exame, a iniciativa da professora Vanda Cristina nos trouxe a possibilidade de desenvolver esse trabalho de maneira dinâmica, orientando todos os envolvidos sobre as perspectivas do ENADE”.

Acesse o livreto informativo AQUI.

Por Paula Lima