UEMA está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Educação

Por em 24 de novembro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG, torna pública a abertura, no período de 24 de novembro a 30 de dezembro de 2021, das inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado Profissional em Educação.

Os candidatos interessados deverão preencher e enviar o formulário de inscrição on-line, disponível em: sis.sig.uema.br/sigaa/public, no Menu “Processos Seletivos – Stricto Sensu”.

No processo seletivo, serão ofertadas 28 vagas, sendo dez para a linha de pesquisa “Gestão Educacional e Escolar”; e dez para linha de pesquisa “Formação de Professores e Práticas Educativas”; 8 vagas destinadas ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA (conforme Acordo de Cooperação Institucional n.o 12/2021-UEMA), sendo distribuídas 4 (quatro) vagas para a linha de pesquisa Gestão Educacional e Escolar e 4 vagas para a Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Educativas.

O Curso de Mestrado Profissional em Educação terá duração máxima de 24 meses e mínima de 18 meses, respeitando o calendário de oferta de disciplinas, divulgado durante o período de matrícula.

O Curso funcionará de segunda a quarta-feira, nos turnos matutino e vespertino, no Prédio do Curso de Pedagogia do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN, localizado na Cidade Universitária Paulo VI (UEMA).

O Mestrado Profissional em Educação é dirigido a licenciados e profissionais bacharéis em exercício na área educacional. Os candidatos graduados não licenciados que atuem na educação básica ou educação superior, deverão obrigatoriamente apresentar documento comprobatório de vínculo empregatício na área educacional, no ato da inscrição.

As inscrições podem ser realizadas no período 24 de novembro a 30 de dezembro de 2021. Mais informações pelo e-mail ppgeuema@gmail.com ou pela homepage www.ppge.uema.br, Edital 24/2021 – PPG/UEMA.

Por: Karla Almeida