Aluna e professora da UEMA lançam livro digital “Através dos Espelhos de Guimarães Rosa e Jostein Gaarder”

Por em 30 de dezembro de 2021

A estudante do Curso de Letras, Gabriela Lages; e a professora do Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Jeanne Ferreira Silva; lançaram este mês o e-book “Através dos Espelhos de Guimarães Rosa e Jostein Gaarder”, com selo da Editora Diálogos.

O livro digital é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante Gabriela e apresenta uma leitura comparada do conto “O Espelho”, de Guimarães Rosa; e do romance “Através do Espelho”, de Jostein Gaarder; com intuito de compreender a representação simbólica do espelho contida nesses textos.

Para isso, as autoras utilizam a relação entre literatura e filosofia, tendo como sustentação as teorias dos filósofos Schopenhauer e Merleau-Ponty, o que torna o estudo pioneiro e possibilita novas reflexões.

O e-book está disponível para download gratuitamente no site https://editoradialogos.com/

Acesse aqui.

Por Débora Souza