COMUNICADO – Retorno das atividades acadêmicas presenciais dos cursos de graduação da UEMA

Por em 29 de dezembro de 2021

Comunico que o retorno integral das atividades acadêmicas presenciais dos cursos de graduação ocorrerá no dia 14 de março de 2022, conforme o Calendário Acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário em reunião ocorrida em 14 de dezembro passado.

Toda a comunidade acadêmica deverá observar, na ocasião, as medidas de prevenção e proteção vigentes estabelecidas pela Universidade Estadual do Maranhão e pelas autoridades sanitárias, a fim de preservamos a vida e a saúde das pessoas.

A decisão baseou-se no cenário sanitário-epidemiológico apurado nos últimos 3 (três) meses, que aponta queda substancial do número de novos casos, de hospitalizações e de óbitos causados pela COVID-19, além do aumento da cobertura vacinal no estado do Maranhão.

Contudo, a efetivação da retomada das aulas presenciais, em março, está condicionada à reavaliação dos indicadores acima mencionados no primeiro trimestre do ano de 2022.

Informo ainda que a Pró-Reitoria de Graduação – PROG estabelecerá diretrizes educacionais para o retorno presencial dos cursos de graduação, a serem divulgadas para todos os Campi, Centros, Cursos, Departamentos e corpo estudantil.

São Luís – MA, 28 de dezembro de 2021.

Gustavo Pereira da Costa

Reitor

Confira o documento oficial aqui.