Nota de Pesar – Professor Antônio Fernando Carvalho Silva


Por em 14 de dezembro de 2021



                                                                     

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor emérito ANTÔNIO FERNANDO CARVALHO SILVA, ocorrido na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021.

O professor Antônio Fernando era graduado em Administração pela UnB, especialista em Administração Pública pela FGV e em Administração Municipal pelo IBAM.

Foi docente e coordenador de assistência técnica da Escola de Administração Publica do Estado do Maranhão. Na UEMA, como professor assistente, foi diretor da Unidade de Estudos de Administração (hoje CCSA). Era lotado, até a sua aposentadoria, no Departamento de Administração.

Exerceu ainda os cargos de Secretário de Administração e de Fazenda do município de São Luís; presidente do Conselho de Administração do SIOGE; atuou ainda na Secretaria de Estado da Administração e no Instituto de Previdência do Estado do MA-IPEM.

Recebeu prêmios e honrarias em reconhecimento à sua trajetória profissional, com destaque à Medalha do Mérito Timbira do Estado do Maranhão e à Medalha Brigadeiro Falcão da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Professor Antônio Fernando, detentor de larga experiência na gestão pública, exerceu o magistério por mais de 4 décadas, com dedicação e compromisso, contribuindo singularmente para a formação de várias gerações de administradores.

A UEMA solidariza-se com a professora Conceição, sua esposa, seus filhos, familiares e amigos, na certeza de que o exemplo e o legado do professor Antonio Fernando haverá de lhes trazer paz e conforto.

São Luís, 14 de dezembro de 2021.

Prof. Gustavo Pereira da Costa
Reitor



Últimas Postagens