Professores e estudantes do curso de Ciências Biológicas criam aplicativo sobre Histologia Básica

Por em 28 de dezembro de 2021

Professores e alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão criaram um aplicativo móvel sobre Histologia Básica. Chamado HistoLabApp, a ferramenta apresenta forma atrativa e usabilidade, com fontes para facilitar a leitura, cores para não dificultar a compreensão, seleção de imagens nítidas e textos resumidos para que os alunos/ usuários possam sentir conforto ao acessar o aplicativo com máximo de dinamismo.

A iniciativa tem como autores principais Itallo Cristian da Silva de Oliveira (Graduando em Ciências Biológicas) Bolsista de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI-CNPq/UEMA);  Débora Martins Silva Santos (Profª Adjunto IV do Departamento de Biologia); e Natália Jovita Pereira (Mestre em Recursos Aquáticos e Pesca- PPGRAP/ UEMA), sendo apoiado financeiramente pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI-CNPq/UEMA.

Está disponível nas lojas Google Play,  versão acessível e gratuita  https://play.google.com/store/apps/detailsid=app.netlify.histolabapp.twa&hl=pt_BR&gl=US .