Reitor recebe reitora e vice-reitora eleitas da UEMASUL

Por em 15 de dezembro de 2021

Na manhã desta quarta-feira (15), o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa e o vice-reitor, Walter Canales Sant’Ana, se reuniram com a reitora e vice-reitora eleitas da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Luciléa Ferreira Gonçalves e Lilian Castelo Branco de Lima, respectivamente, com o objetivo de compartilhar informações acerca da gestão universitária.

“A visita foi no sentido de estreitar o relacionamento entre as duas instituições e também de partilhar experiências Entendo ser uma iniciativa muito importante por parte da UEMASUL, por isso agradecemos a oportunidade de compartilhar, de dialogar, afinal as duas instituições juntas têm um grande desafio que é levar a educação superior para todos os maranhenses”, afirmou o reitor da UEMA Gustavo Costa.

Segundo Gustavo Costa, a reitora Luciléa Gonçalves e sua equipe se reunirão ainda com os pró-reitores, com órgãos de controle e de chefia da UEMA para ser apresentado um pouco do queque tem sido feito no campo da gestão universitária, os programas, as iniciativas e o plano de desenvolvimento institucional.

A reitora Luciléa Gonçalves falou da importância da troca de experiências para a nova administração da UEMASUL. “Para essa nova gestão que vai assumir em janeiro é importante demais essa parceria com a UEMA, pois é uma referência em administração de uma universidade, então é um aprendizado necessário para nós da UEMASUL, por isso viemos para essa reunião com o objetivo de estreitar laços e aprender com esta instituição”.