COMUNICADO – suspensão dos processos seletivos que aconteceriam dia 16 de janeiro de 2022 – PROFITEC e PROETNOS

Por em 13 de janeiro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA comunica a suspensão dos seguintes processos seletivos que aconteceriam dia 16 de janeiro de 2022:

1 – Processo Seletivo Simplificado para o Programa de Formação Profissional Tecnológica – PROFITEC, disciplinado pelo Edital n.º 07/2021-GR/UEMA;

2 – Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e Licenciatura em Educação Quilombola – PROETNOS, disciplinado pelo Edital n.º 08/2021-GR/UEMA.

A iniciativa vem devido ao atual momento da pandemia com o incremento na incidência da infecção pelo SARS-Cov-2, nas últimas semanas, resultante da circulação da variante Ômicron com potencial mais elevado de
transmissibilidade, além de estar em curso a epidemia do Vírus da Influenza A, Subtipo H3N2, que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em pessoas de alto risco, condição que poderá sobrecarregar as unidades de saúde.

Confira o comunicado na íntegra: COMUNICADO