Prorrogadas inscrições para o Mestrado Acadêmico em Letras

Por em 5 de janeiro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG, comunica que o período de inscrição para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras – Curso de Mestrado Acadêmico em Letras, foi prorrogado até o dia 14 de janeiro de 2022.

Os candidatos interessados deverão preencher e enviar o formulário de inscrição on-line, disponível no endereço eletrônico: sis.sig.uema.br/sigaa/public, no Menu “Processos Seletivos – Stricto sensu”. Além disso, no ato da inscrição, deverão escolher uma linha de pesquisa de interesse: Literatura e subjetividade ou Literatura, memória e cultura.

No processo seletivo, serão ofertadas 23 (vinte e três) vagas a serem preenchidas por ordem de classificação dos aprovados; 2 vagas, denominadas institucionais, serão destinadas aos docentes e técnicos administrativos da UEMA; 8 vagas destinadas ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA (conforme Acordo de Cooperação Institucional N.12/2021-UEMA).

O Curso de Mestrado Acadêmico em Letras terá duração mínima de 18 (dezoito) meses e máxima de 24 meses e funcionará em regime integral, respeitando o calendário de oferta de disciplinas, divulgado no ato da matrícula.

O Curso funcionará de segunda a sábado, nos turnos matutino e vespertino, no Prédio do Curso de Letras, localizado na Cidade Universitária Paulo VI (UEMA).

O Mestrado é dirigido a Graduados em Letras e em áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática central da área de concentração, considerando as respectivas linhas de pesquisa, quais sejam: Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Mais informações pelo e-mail mestradoletrasuema@gmail.com ou pela homepage www.mestradoletras.uema.br.

Por: Karla Almeida