Seletivo PROFITEC: prova acontece no próximo domingo

Por em 11 de janeiro de 2022

A prova do Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (PROFITEC) acontecerá, no próximo domingo (16), nos municípios de Barra do Corda, Balsas, Codó, Coroatá, Itapecuru Mirim e São Bento.

Cerca de 900 candidatos vão disputar 240 vagas para Cursos de Tecnologia em Agrocomputação, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Design de Interiores e Tecnologia em Redes de Computadores.

O Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Campus de Itapecuru é o mais concorrido, com 7.18 candidatos por vaga.

Os portões serão abertos a partir das 12h e as provas iniciam às 13h. No dia do certame, o candidato deve apresentar documento de identificação com foto.

O vestibular compreende uma prova com 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, além de uma prova de produção textual.

Para obter informações sobre o local de prova, acesse o Cartão de Confirmação de Inscrição aqui.

O resultado está previsto para 04 de fevereiro.

Concorrência: ConcorrenciaProfitec2022.

PROFITEC

O PROFITEC é um programa da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para formação de profissionais que irão contribuir para o desenvolvimento maranhense. O diferencial do PROFITEC é o tempo de duração do Curso, em torno de 2 anos e 6 meses a 3 anos. Além disso, as aulas acontecerão aos finais de semana, possibilitando que os estudantes possam conciliar trabalho e estudo no decorrer da graduação.

Por: Karla Almeida