UEMA lança nova edição da revista TICs & EaD em Foco


Por em 11 de janeiro de 2022



A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), lançou a nova edição da revista TICs & EaD em Foco. A publicação reúne trabalhos científicos inéditos sobre temáticas que abordam a educação mediada por tecnologias. O objetivo é propor reflexões e divulgar o desenvolvimento e os resultados das pesquisas e práticas da Educação a Distância, assim como o uso e o impacto das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.
Nesta edição, a revista traz artigos que tratam do ensino remoto emergencial, da mediação pedagógica, do protagonismo estudantil no processo de aprendizagem e da formação continuada de docentes, com destaque para o uso das tecnologias educacionais. As pesquisas refletem o momento atual de enfrentamento aos desafios impostos pela pandemia na área da educação, bem como nos impactos percebidos no processo de ensino e aprendizagem. A edição conta ainda com uma entrevista com o professor e pesquisador Massimo Di Felice, da USP, sobre sua mais recente obra, o livro “A Cidadania Digital”.
Quem tiver interesse em submeter pesquisas e artigos científicos para divulgação na TICs & EaD em Foco, pode conferir as diretrizes para autores e as orientações de envio disponíveis no site da revista. O prazo de submissão para a edição referente ao 1º semestre/2022 é 14 de fevereiro. A TICs & EaD em Foco pode ser conferida em ticsead.uemanet.uema.br.
Por: Laryssa Neves


Últimas Postagens