UEMA Literatura apresenta a crônica “Ansiedade”, de autoria da acadêmica de Agronomia, Eduarda de Sousa Carvalho


Por em 16 de janeiro de 2022



Nesta edição, o UEMA Literatura apresenta a crônica “Ansiedade”, de autoria da acadêmica do curso de Agronomia, Eduarda de Sousa Carvalho.

Ansiedade

Dias e mais dias – um dia sim um dia não – se fazia presente. Já era de casa, essas visitas que não são mais visitas. Chegava assim do nada, sem avisar! Nessas horas inconvenientes, sentava e ficava por muito tempo. Quem via dizia não sai mais daí! Mas saia.

Cedo ou tarde ia e deixava para trás toda a bagunça, aquela esperada bagunça que havia de ser limpa, reparada e doía… A cada faxina sumia. Eram impressões vagas no copo de vidro, já nem se reconhecia. Era sombra do que existira.

Os olhos vidrados, as mãos cansadas revelavam sutilmente a dor nos traços e a visita batia, crescia… E se fazia! Naquela madrugada fria correu a mão e se sentiu… Ainda existia!

Naquele quarto o ar fugia… Era afogado! Os ruídos da noite eram a companhia abafada que tinha. Sonhava acordada em dormir com calma, mas naquela madrugada não foi o que restara. Soprou forte o que prendia no peito, sentou e sentiu que a velha visita de tanto ficar, ficou inquilina. No carpete a ansiedade se tornou mancha de vinho tinto.



Últimas Postagens