Inscrições abertas para nova turma do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional – PROFEI/UEMA

Por em 23 de fevereiro de 2022

Interessados podem se inscrever no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei) até 10 de março.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com inscrições abertas para a nova turma do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei). O programa de mestrado envolve a participação simultânea de instituições de ensino que integram a rede nacional do Profei. A UEMA é a única instituição da região Nordeste entre as participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site vunesp.com.br/VNSP2101 até 10 de março.

Ao todo, a UEMA disponibiliza 18 vagas para o curso de mestrado no estado do Maranhão. O objetivo do programa é a formação continuada e em serviço para professores da educação básica pública, promovendo o desenvolvimento de estudantes público-alvo da educação especial, garantindo assim práticas inclusivas e de qualidade. O Profei é constituído por 3 linhas de pesquisa: (1) Educação especial na perspectiva da educação inclusiva, (2) Práticas e processos formativos de educadores para educação inclusiva e (3) Inovação tecnológica e tecnologia assistiva.

Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de curso superior em licenciatura ou graduação em bacharelado em áreas que compõem o currículo da educação básica e que possuam complementação pedagógica nos termos da lei em vigor. Além da UEMA, também integram a rede: UNESP, UNEMAT, UDESC, UNIFESSPA, UEM, UNESPAR e UEPG, todas instituições estaduais.

Por Laryssa Neves