Curso de Direito da UEMA recebe Selo de Qualidade “OAB Recomenda” novamente

Por em 17 de março de 2022

Os Cursos de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) dos campi São Luís e Bacabal foram agraciados com o Selo de Qualidade “OAB Recomenda” do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, durante cerimônia ocorrida ontem (16).

Nesta 7ª edição do Selo de Qualidade OAB, 192 instituições de ensino superior receberam o Selo, que é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que mais se destacaram na formação de bacharéis do curso de Direito.

Entre os requisitos para concessão do Selo são considerados o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação deles no Exame da Ordem.

“As instituições que estão representadas na solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado. As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e para a advocacia, afirmou o presidente da OAB, Beto Simonetti.

Somente três instituições de Ensino Superior do Maranhão receberam o Selo OAB Recomenda nesta edição.

“O Curso de Direito da UEMA é destaque no Maranhão. A primeira turma do Curso de Direito da UEMA colou grau em 2012 e, em 2013, 100% dos bacharéis em Direito formados pela IES foram aprovados no Exame da Ordem. Desde então, os cursos de Direito da nossa instituição sempre obtiveram excelente desempenho nesse exame. Com o êxito no exame da Ordem e no Enade, conseguimos ser contemplados com o Selo de Qualidade OAB Recomenda pela segunda vez. Esse é o desejo da UEMA: formar profissionais, cidadãos capazes, na sua totalidade, tanto como ser humano quanto ser profissional”, destacou a diretora do Curso de Direito, Jaqueline Demétrio.

Confira a lista das instituições premiadas aqui.

Por Débora Souza