Provas do Vestibular PROETNOS UEMA acontecem neste domingo (20)

Por em 16 de março de 2022

A prova do Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e Licenciatura em Educação Quilombola- PROETNOS 2022 acontece neste domingo (20), às 14h.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com, no mínimo, 1h de antecedência, portando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica azul ou preta. Além de uso obrigatório de máscara.

Os locais de aplicação de prova estão disponíveis para acesso no site  https://www.uema.br/proetnos/

A prova é constituída por uma redação em Língua Portuguesa, específica para cada Licenciatura.

No vestibular PROETNOS, são ofertadas 120 vagas, distribuídas da seguinte forma: 30 vagas Licenciatura Intercultural para Educação Básica Indígena –  Ciências da Linguagem /Campus Grajaú; 30 vagas Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena – Ciências Humanas/ Campus Barra do Corda; 30 vagas Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena – Ciências da Natureza/ Campus Santa Inês; e 30 vagas Licenciatura em Educação Quilombola/ Campus São Bento.

Sobre o PROETNOS

O PROETNOS é o Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (PROETNOS) da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), que foi criado este ano, para formar e qualificar professores para assumir os processos de escolarização nos territórios dos povos e comunidades tradicionais no Estado do Maranhão garantindo assim a autonomia desses territórios, uma vez que os professores a serem formados devem ser exclusivamente oriundos das suas comunidades e povos.

Os Cursos de graduação ocorrerão na modalidade parcelada ou de alternância, com aulas às sextas-feiras e sábados, sempre nos campi onde serão oferecidos.

Por Débora Souza