UEMA e SENAI encerram curso de Hidráulica

Por em 7 de março de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou, nesta segunda (07), o encerramento do curso de Hidráulica.

Com carga horária de 60 horas, o curso teve como público-alvo alunos dos cursos de graduação em  Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Para o aluno de engenharia civil José Maria Gonçalves Cavalcante Neto, a parceria entre o Senai e UEMA foi importante para aliar a prática à teoria ensinada em sala de aula.

” Pretendo continuar a fazer os cursos sempre que forem oferecidos. O curso de hidráulica na parte de tubulações e conexões ajudou muito no meu estágio e agregou nos meus estudos”, ressaltou ele.

“É importante conhecermos e entendermos a aplicação na prática. Ao longo do curso tivemos um nivelamento do conhecimento de todos, alguns alunos vieram de turmas diferentes e períodos diferentes e assim posteriormente desenvolvemos as aulas com experiências reais das instalações hidráulicas,” conclui o instrutor Cleuber Aragão de Sousa.

A parceria entre as duas instituições também contou com mais dois cursos que já foram encerrados: Processos Construtivos de Alvenaria e Eletricista de Instalações Prediais.

Por Priscila Abreu

Fotografia: Rafael Carvalho