Aberto período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da UEMA

Por em 26 de abril de 2022

Está aberto o período para solicitação de isenção da Taxa de Inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da IES a serem realizados este ano, em especial o PAES 2023.

A solicitação pode ser feita até o dia 13 de maio de 2022.

Pode fazer o requerimento de isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Ao acessar o site www.uema.br/isencao, o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, excepcionalmente, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as duas Instituições de Ensino Superior.

A divulgação da lista final dos estudantes isentos, após a interposição de recursos, está prevista para ser divulgada a partir do dia 30 de junho de 2022.

Confira todas as normas e documentos necessários no edital, acesse aqui.

Por Débora Souza