Mais de 93% das vagas ofertadas no Vestibular do Programa Ensinar 2022 são preenchidas

Por em 13 de abril de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (ASCONS), divulgou, hoje(13), a lista dos classificados do Processo Seletivo de acesso aos cursos do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

No vestibular do Programar Ensinar, cerca de 5.869 candidatos disputaram as 2.030 vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, História, Letras, Ciências Sociais, Química, Matemática, Geografia, Pedagogia e Física.

“Este seletivo foi exitoso, com índice de aprovação de 93,05%. Os aprovados irão iniciar as aulas apenas no segundo semestre deste ano”, comentou a superintendente de Seletivos e Concursos, Cristiane Pestana.

Os 22 polos onde irão funcionar os cursos do Ensinar são: Alcântara, Alto Alegre do Pindaré, Água Doce do Maranhão, Apicum Açu, Axixá, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Itapecuru, Pastos Bons, Parnarama, Presidente Médici, Pedro do Rosário, São Bento, São Raimundo das Mangabeiras e Viana.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. Os aprovados devem aguardar o lançamento do edital de matrícula que será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação.

Confira a lista dos aprovados aqui.

Por Débora Souza