Matrículas de calouros do PROETNOS para o primeiro semestre iniciam sexta-feira (22)

Por em 19 de abril de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgou, hoje (19), o edital com as normas e orientações para matrículas de calouros aprovados no Processo Seletivo Simplificado dos Cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e Licenciatura em Educação Quilombola – PROETNOS do primeiro semestre de 2022.

As matrículas dos calouros do Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (PROETNOS/UEMA) para o primeiro semestre serão realizadas no período de 22, 23, 25, 26 e 27 de abril, nas secretarias dos respectivos cursos da UEMA nos campi de Grajaú, Barra do Corda, Santa Inês e São Bento.

O horário de atendimento será das  8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Os calouros devem comparecer às secretarias usando máscara de proteção facial, comprovante de vacinação contra COVID-19 e com os seguintes documentos:

a) certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;

b) cédula de Identidade (original e cópia);

c) certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

d) certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia), (somente candidatos quilombola);

e) certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte endereço: <http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral>, (somente para candidatos quilombolas);

f) uma foto 3×4 recente;

g) CPF (original e cópia);

h) comprovante de residência (original e cópia).

Confira mais informações no edital clicando aqui.

Por Débora Souza