Café literário da UEMA analisará obras exigidas no PAES 2022

Por em 12 de maio de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), por meio do Departamento de Letras, realizará no próximo dia 18 (quarta-feira), das 19 às 20h30min, o Projeto de Extensão Café Literário: análise das obras literárias exigidas pelo Programa de Acesso ao Ensino Superior da Universidade Estadual do Maranhão ( Paes/UEMA 2022)

O Projeto será realizado de modo remoto e tem como público-alvo alunos de escolas públicas ( clique aqui para ter acesso ao link ).

No café literário, as obras indicadas ao PAES-2022 serão esmiuçadas com vistas ao reconhecimento dos vários aspectos que as compõem. A ideia é que, uma vez realizada a análise literária, o candidato ao processo seletivo da UEMA saiba que recursos os autores das obras indicadas usaram para leitura, quais as intenções, etc. Deste modo, a estrutura das obras serão reconhecíveis, tornando-se mais fácil compreendê-las.

O projeto tem coordenação do professor da UEMA Iran dos Passos. Os monitores são os alunos do Curso de Letras Tércio Fonseca e Romílson Aires.

Por: Walline Alves