Curso de Filosofia da UEMA promoverá eventos em Maio

Por em 9 de maio de 2022

Serão realizados no período de 11 a 13 de maio, a I Semana de Filosofia e o I Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia, de modo híbrido. O conferencista de abertura será o filósofo brasileiro e professor da Universidade Federal do Ceará, Dr. Manfredo Araújo de Oliveira. Os eventos são promovidos pelo curso de filosofia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Faça aqui sua inscrição.

O objetivo dos eventos é apresentar e escrutinar em que sentido as relações entre filosofia e os nossos tempos podem se consolidar pós início da pandemia COVID 19.

De acordo com um dos organizadores dos eventos, prof.Davi Galhardo, passados mais de dois anos, esses eventos surgem com o intento de fazer um mapa sobre a situação atual, mas também, apresentam-se com o fito de delinear o árduo trabalho que se apresenta no horizonte filosófico.

Os eventos terão mesa redonda, minicursos, comunicações e apresentações culturais.

Por: Walline Alves