Gintegra realizou visitas técnicas em municípios do Maranhão


Por em 10 de maio de 2022



                                                         

O Grupo de Inovação em Sistemas Integrados de Produção – Gintegra da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou visitas técnicas nas fazendas Jataí (Itapecuru), Agromaratá (Santa Inês) e Fazenda Muniz (Pindaré-Mirim) com a participação dos discentes dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia (UEMA) e do curso Técnico em Meio Ambiente (COLUN-UFMA) comandado pelos professores Valéria Apolinário e Luciano Muniz (GINTEGRA/UEMA) e Ione Lima, Márcio Leite e Jaldyr Júnior (COLUN/UFMA).

Durante as visitas técnicas foram abordados vários assuntos, com destaque para os Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA). Os discentes tiveram a oportunidade de vivenciar as práticas de manejo nas Fazendas aperfeiçoando os conhecimentos adquiridos em sala de aula com diversas dinâmicas no campo.

                                                               

Na ocasião, os residentes do Programa de Residência em Ciências Agrárias apresentaram seus projetos que estão em desenvolvimento nas Fazendas Jataí (Itapecuru) e Muniz (Pindaré-Mirim), contribuindo para a formação dos profissionais das Ciências Agrárias no Maranhão.

Por: Karla Almeida

 



Últimas Postagens