Inscrições abertas para o II Congresso Internacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Por em 13 de maio de 2022

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 09 de maio

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Ordem dos Advogados do Maranhão, a Virtú Ambiental, Rede Ágora e o Projeto Mar de Lixo realizarão o II Congresso Internacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O evento, que ocorrerá de 05 a 09 de junho, terá espaços presenciais (na OAB e São Luís Shopping) e online e contará com palestrantes internacionais, nacionais e locais de grande renome. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Nesta edição do Congresso, haverá apresentação de artigos com posterior publicação dos mesmos, lançamento do livro “teoria geral do desenvolvimento sustentável” e do filme “mar de lixo” e outras atividades.

A professora da Universidade Estadual do Maranhão e organizadora geral do Congresso, Isabella Pearce, pontua que é necessária uma maior propagação acerca dos ODS. “Muita gente já ouviu falar dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, mas não sabe do que se tratam, quais são eles e, principalmente, que soluções já existem ou podem existir para concretizá-los”, frisa.

Pearce reflete ainda que enquanto escrevia sua tese de doutorado sobre o tema, observou que apesar do próprio termo “desenvolvimento sustentável” ser muito conhecido, a sua enorme amplitude temática e relação com praticamente todas as áreas do conhecimento ainda é de baixa compreensão pela sociedade. “Por isso, o nosso Congresso é uma excelente oportunidade para expandir conhecimentos, discutir soluções concretas e qualificar o currículo de profissionais e estudantes de todas as áreas. E é, claro, uma oportunidade para “pensar global e agir local” na construção de um presente e um futuro mais próspero, justo e sustentável! ”, analisa a docente.

A programação completa e o link para inscrições pelo site do Sympla serão disponibilizados em breve, com gratuidade para alunos da UEMA e membros da OAB (mas com limite de inscrições).

Fique atento(a) e garanta a sua vaga!

Por: Walline Alves