Inscrições para Seleção de projetos e orientadores do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação iniciam hoje(9)

Por em 9 de maio de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), em conjunto com a FAPEMA e o CNPq, divulgou o edital para seleção de projetos e orientadores do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

O período para submissão inicia hoje (9) e vai até o dia 7 de junho. A submissão é on-line.

A chamada pública tem como objetivos estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades de pesquisa relacionadas ao desenvolvimento tecnológico, inovação, transferência de tecnologia e empreendedorismo da UEMA, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores e contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento do desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo voltado à resolução de problemas locais.

Cada professor só poderá ser contemplado com, no máximo, duas bolsas (permitidas duas orientações de voluntários).

Serão oferecidas 15 bolsas pelo Programa PIBITI/UEMA, dez bolsas pelo programa PIBITI/FAPEMA. A quantidade de cotas do CNPq será definida após resultado da Chamada Interna da Agência. Todas com vigência de setembro/2022 a agosto/2023.

Confira todas as instruções no edital, acesse aqui.

Por Débora Souza