LABEX/UEMA discute juventude rural na baixada maranhense durante colóquio

Por em 19 de maio de 2022

A juventude da baixada Maranhense hoje ainda necessita de melhoria em setores básicos de suas realidades, como educação, saúde, transporte, emprego, cultura, lazer. A Universidade tem um papel crucial no que se refere a seu poder de transformação dessas realidades, buscando alternativas que garantam seus direitos essenciais, bem como criando estratégias de autonomia, uma parceria com entre universidade e comunidade em geral.

Pensando nisso, o Núcleo de Extensão e Desenvolvimento do Centro de Ciências Agrárias – LABEX da Universidade Estadual do Maranhão realizou, dia 17 de maio, colóquio com o tema “Juventude Rural na Baixada Maranhense”. O objetivo foi trazer a discussão para a comunidade acadêmica em geral, fazendo um balanço da realidade social dessas juventudes.

O evento foi realizado no formato híbrido, no prédio CCA e pela plataforma Teams. A ideia é realizar, durante todo este ano, uma agenda de colóquios toda terceira terça-feira de cada mês.