NAU/UEMA divulga GUIA PARA O ATENDIMENTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Por em 18 de maio de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Acessibilidade – NAU, divulga GUIA PARA O ATENDIMENTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. A ideia é que o material sirva de apoio,
orientação e estímulo a todos que lidam com a diversidade.

A publicação objetiva prestar informações básicas de como se relacionar com as pessoas com deficiência, respeitando a individualidade e atendendo as suas necessidades elementares. Traz orientações simples e práticas para o convívio com as pessoas com deficiência e para sua inclusão.

Confira Guia AQUI.

Saiba mais sobre o NAU

O NAU é o setor da Universidade Estadual do Maranhão responsável pela orientação e apoio aos alunos com deficiência. Sua equipe desenvolve campanhas em prol da acessibilidade, orienta professores e técnicos a respeito dos direitos acadêmicos dos estudantes com deficiência e de adaptações pedagógicas, promove estratégias de acessibilidade pedagógica, fornece equipamentos e serviços de tecnologia assistiva, bem como disponibiliza o acompanhamento de intérpretes e de profissionais para o atendimento aos estudantes com deficiência. Dentro dessa realidade, o NAU está comprometido com a proposta inclusiva da Universidade, de respeito às diferenças e de acesso a todos em condições de igualdade, desenvolvendo ações que oportunizam o atendimento das demandas dos estudantes com deficiência.

O NAU tem por objetivo viabilizar condições para expressão plena do potencial do estudante durante o ensino e aprendizagem, garantindo sua inclusão social e acadêmica nesta universidade. O acompanhamento educacional especializado pode ser solicitado por meio de encaminhamento do Coordenador de Curso correspondente para que o estudante preencha a solicitação/triagem ou pelo próprio estudante diretamente no NAU.