Oportunidade para universitários vocacionados para a atividade científica

Por em 10 de maio de 2022

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) abre Chamada 2023 do Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas (PAPL), criado pela ABC em 1994 para oferecer a universitários vocacionados para a atividade científica a oportunidade de estagiar em laboratórios dirigidos por membros titulares da ABC, com linhas de pesquisa definidas e reconhecidamente produtivas. Mais detalhes desta e de outras edições podem ser conferidos AQUI.

Nesta edição do programa, serão selecionados 50 alunos de graduação de todo o Brasil, em todas as áreas de conhecimento abrangidas pela ABC, sendo 25 alunos do Estado de São Paulo que estagiarão em outros Estados e 25 alunos de todo o restante do Brasil que estagiarão em laboratórios paulistas. O edital com todas as instruções incluindo os valores das bolsas pode ser lido AQUI.

Os estudantes podem demonstrar interesse através do preenchimento deste formulário https://forms.office.com/r/pmeKJ6w9VV que estará disponível até o dia 30 de junho de 2022. A lista dos laboratórios disponíveis para estágio pode ser consultada AQUI. Após isso, todos os interessados serão avaliados por uma comissão e os selecionados passarão para a etapa de envio de propostas na plataforma da FAPESP junto com o orientador designado.