Programa Ensinar realiza reunião geral com novos coordenadores de Polo


Por em 5 de maio de 2022



O Programa Ensinar, da Universidade Estadual do Maranhão, realiza nesta quinta-feira (05), no Campus Paulo VI, uma reunião geral com os coordenadores de Polo e equipe administrativa. 

O evento, que será realizado durante todo o dia, tem como objetivo apresentar a dinâmica de funcionamento para os novos 22 coordenadores. “O nosso intuito hoje é informar os coordenadores dos polos novos sobre o funcionamento do Programa, quais as suas atribuições, quem faz parte da equipe, quais princípios que regem, qual a missão do ensinar; esse também é um momento para que eles possam tirar suas dúvidas”, afirmou a Coordenadora Pedagógica do Ensinar, professora Marilda Rosa. 

A Coordenadora Geral do Ensinar, professora Regina Célia de Castro Pereira, destacou a relevância de reuniões como essa para o bom funcionamento das atividades do Programa. “Essa reunião é o primeiro contato com essa nova equipe de coordenadores, onde eles estão conhecendo todo o funcionamento do Programa, se familiarizando com equipe técnica. Então esse encontro é primordial para o início das aulas e para um bom andamento das atividades que serão desenvolvidas em todos os polos”, disse Regina.

 

Também presente no evento, a pró-reitora de Graduação da UEMA, professora Fabíola Santana, que falou sobre a importância deste momento para a nova fase do Ensinar. “É uma iniciativa que visa o alinhamento de ações para fortalecer a qualidade dos serviços prestados à sociedade maranhense com os cursos de formação docente”, ressaltou. 

O Programa Ensinar oferece cursos de Ciências Sociais Licenciatura; Física Licenciatura; Geografia Licenciatura; História Licenciatura; Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas; Matemática Licenciatura; Pedagogia Licenciatura, Química Licenciatura. 

Em 2022 os cursos serão ofertados nos polos de: Alcântara, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Apicum-Açu, Axixá, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Colinas, Itapecuru-Mirim, Parnarama, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Presidente Médici, São Bento, São Raimundo das Mangabeiras, Viana.

As aulas estão previstas para começar no mês de agosto deste ano.

Por: Polyanna Bittencourt



Últimas Postagens