UEMA e Detran realizam ação do Maio Amarelo no Campus Paulo VI


Por em 12 de maio de 2022



                                                                                                                               

Na manhã desta quinta-feira (12), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UEMA, por meio da Coordenação de Qualidade e Vida e Posto Médico, em parceira com o Detran-MA, realizaram campanha do Maio Amarelo no Campus Paulo VI.

De acordo com a assessora da Coordenação de Qualidade de Vida, Dhawilla Fonsêca, a ação itinerante “Prevenção aos Acidentes de Trânsito”, tem como objetivo  mostrar para os docentes, discentes e servidores a importância de terem atitudes responsáveis um para com o outro no trânsito. “É uma maneira de engajar a comunidade acadêmica para essas questões, além de conscientizar e fazer esse trabalho de prevenção”, disse a assessora.

                                                                                                                           

Os representantes da ação visitaram todos os prédios da universidade, distribuíram material educativo e falaram sobre prevenção de acidentes e segurança no trânsito.

“Durante o mês de maio a gente intensifica as campanhas educativas que realizamos durante todo o ano, para envolver as pessoas e conscientizar que todos são responsáveis pela segurança no trânsito”, explicou Walseliny Santos, da coordenação de educação para o trânsito do Detran-MA.

Maio Amarelo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o Maio Amarelo com o propósito de conscientizar e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo. Este ano a campanha tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

                                                                                                                   

Por Polyanna Bittencourt



Últimas Postagens