UEMA e EMAP assinam Acordo de Cooperação Técnica e Científica

Por em 31 de maio de 2022

Na tarde desta terça-feira (31), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica e Científica.

O acordo de cooperação mútua acadêmica, científica e cultural visa o desenvolvimento de programas, projetos e atividades nos campos de interesse das Instituições partícipes.

Participaram da assinatura o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; o vice-reitor, Walter Canales; o presidente da EMAP, Ted Lago; além de gestores da UEMA e representantes da EMAP.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Costa, “a formação profissional sempre foi e sempre será uma das portas que a Universidade abre para a juventude acessar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Esse Acordo é um grande chamamento bilateral e, ao mesmo tempo, um comprometimento bilateral de que é nessa direção que nós desejamos trilhar. O Porto precisava se aproximar da sociedade e agora temos um horizonte de possibilidades que abrimos a partir dessa decisão. Iniciamos, portanto, uma nova etapa entre EMAP e UEMA”.

De acordo com o vice-reitor Walter Canales “a EMAP começa a olhar para a Universidade, começa a olhar para os seus pesquisadores, temos o primeiro documentos assinado e também temos trabalhos apresentados, isso faz com que nós estejamos mais próximos.

O presidente da EMAP, Ted Lago destacou que esse Acordo é um passo importante na buscar pelo conhecimento. “A academia é uma fonte inesgotável de conhecimento. O intuito é que façamos projetos de pesquisa e parcerias envolvendo temas de interesse tanto da Universidade quanto do complexo portuário. E que esse conhecimento, que é gerado pela academia, possa atender às necessidades, as demandas e os novos desafios que temos encontrado”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho