Cursos de Direito da UEMA ficam nos primeiros lugares no ranking de aprovados da OAB

Por em 25 de junho de 2022

A UEMA, por meio do Curso de Direito, mais uma vez está de parabéns, após o resultado da estatística do XXXIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO divulgada ontem.

O Curso de Direito, campus São Luís, fica novamente em 1° (primeiro) lugar isolado dentre as Instituições de Ensino Superior do Maranhão, e na sequência o Curso de Direito campus Bacabal da UEMA em 2°(segundo) lugar, conferindo à UEMA qualidade em educação jurídica superior.

De acordo com a diretora do Curso de Direito – Campus São Luís, Jaqueline Demétrio “esta é uma notícia que muito nos alegra, visto que o Curso de Direito da UEMA tem sido agraciado inúmeras vezes com o selo OAB recomenda, oriundo da OAB Nacional, e este resultado de hoje é um dos elementos de composição. O Curso de Direito com apenas 14 anos de história tem colecionado importantes premiações e ficamos muito felizes com crescimento da graduação em Direito da UEMA”.

O Curso de Direito UEMA do campus de São Luís teve início em 2008 e a colação de grau da turma pioneira foi em 2012.

Na sequência, quando da prestação do exame de Ordem da OAB pela turma pioneira, obtivemos 100% de aprovação, isto em 2013, e em 2014, no décimo terceiro exame também, a partir daí sempre ficamos nas primeiras posições.

O selo da OAB recomenda foi instituído pela OAB nacional para traçar um perfil de qualidade da educação jurídica, e é um instrumento de medida que sinaliza as Instituições de Ensino Superior que se destacam no Brasil e combina dois critérios, o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: ENADE e o índice de aprovação no Exame da Ordem, este que ressaltamos ter saído hoje com o primeiro lugar com 62,50% de aprovação para o DIREITO UEMA – SÃO LUÍS e o segundo lugar com 58,97% conferido ao DIREITO UEMA – Bacabal.

Esse desempenho do Curso e dos alunos tem por base a infraestrutura em toda sua complexidade única e formativa.

Em São Luís o Curso possui o seu prédio atualmente no Campus Paulo VI e está de mudança para o centro histórico, onde irá ocupar o antigo prédio do Centro Caixeiral, um prédio único com a visibilidade que o Curso merece.

A graduação passa por uma fase de evolução e os cursos de pós-graduação em fase de implantação em toda sua completude e complexidade.