Dia do Químico é comemorado na UEMA

Por em 20 de junho de 2022

Na manhã desta segunda-feira (20), a direção do curso de Química da Universidade Estadual do Maranhão realizou uma celebração para comemorar o dia do Químico, que é celebrado no dia 18 de junho. Foram homenageados professores e acadêmicos do curso.

Durante o evento os professores Péricles Mendes Nunes, Maria José Fernandes Porto e Maria Célia Pires Costa participaram de uma roda de conversa “Curso de Química UEMA: do advento aos dias atuais”, onde falaram sobre o percurso na carreira docente, experiências profissionais e a importância da Química.

Para o diretor do curso de Química, Adilson Luís Pereira Silva,  a premiação é uma forma de reconhecimento e incentivo aos alunos. “Premiar os melhores alunos é um estímulo para que se dediquem e estudem mais, é mais uma forma de incentivar nossos acadêmicos em seu percurso na graduação. Todos do curso fazemos de tudo para que tenham uma boa formação e conquistem as melhores posições no mercado de trabalho”, afirmou.

Os alunos que obtiveram os quatro melhores coeficientes de rendimento no semestre foram premiados. Os acadêmicos premiados foram: 1º Clesia Cassiany Correa Silva, 2º Marcos Keylon Mendonça Dutra, 3º Sara Raylane Rabelo Correia e 4º Jessica Cristine Silva Gonçalves.

“Receber essa premiação mostra a importância da dedicação aos estudos, que todo o esforço vale a pena e que está sendo reconhecido, serve de incentivo a mais para manter nosso melhor nos estudos”, disse Clesia Silva, que ficou em primeiro lugar.

Os alunos receberam certificado e livros.