Estudantes do Curso de Engenharia de Pesca irão participar do 1º Torneio EcoPesca Pequenos Lençóis Maranhenses

Por em 13 de junho de 2022

Estudantes do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irão participar, dias 18 e 19 de junho, do 1º Torneio EcoPesca Pequenos Lençóis Maranhenses, na praia do Barro Vermelho.

O evento, organizado pela prefeitura de Paulino Neves e o Clube de Pesca Maranhão (CLUPEMAR), tem como objetivo fomentar a prática da pesca esportiva na modalidade pesque e solte, atrelada ainda ao turismo, com competidores de diversas partes do Brasil.

A participação dos estudantes da UEMA é coordenada pelo Laboratório de Ictiofauna e Piscicultura Integrada (LABIPI), sob a chefia do prof. Jadson Pinheiro, do Departamento de Engenharia de Pesca, que, desde 2018, tem atuado no processo de fiscalização dos torneios de pesca de praia com a inclusão dos alunos dos cursos de Engenharia de Pesca, Biologia e Medicina Veterinária.

Cerca de 35 alunos serão fiscais dos processos de captura dos peixes, garantindo que haja o manejo adequado ao bem estar animal e que sejam devolvidos ao mar em seguida. Essa atuação também permite que os estudantes obtenham mais conhecimentos sobre as espécies de peixes capturadas.

Por Débora Souza