Oportunidade para a melhor idade: Edital do Vestibular UEMA 60 + será lançado segunda-feira(27)

Por em 25 de junho de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), vai lançar, segunda-feira (27), o edital do Processo Seletivo Simplificado do Programa UEMA 60 +,  um vestibular específico para a melhor idade.

O vestibular UEMA 60 + irá ofertar vagas nos cursos de graduação da IES, na modalidade presencial, para pessoas com idade de 60 anos ou mais que tenham concluído o Ensino Médio.

As vagas que serão ofertadas para o segundo semestre deste ano correspondem a 5% das vagas remanescentes do PAES 2022.

No edital,  vão estar descritos os requisitos para inscrição, cursos e campi onde serão ofertados, conteúdo exigido para prova, cronograma do processo seletivo, dentre outras informações.

O Programa UEMA 60 + foi pensado como uma política afirmativa para a Pessoa Idosa no Ensino Superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (CONSUN) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio da Resolução  nº 1.475/2021 – CEPE/UEMA.

Confira o aviso de edital aqui.

Por: Débora Souza