Solicitação de isenção da taxa de inscrição dos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da UEMA pode ser feita até 1 de julho

Por em 21 de junho de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), deu início nesta segunda-feira (20), às inscrições para a solicitação de isenção da Taxa de Inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da IES a serem realizados este ano, em especial o PAES 2023. A solicitação pode ser feita até o próximo dia 01 de julho.

De acordo com o edital, as inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da UEMA e candidatos declaradamente pobres.

Para solicitar a isenção do pagamento, o interessado deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção e anexar a documentação necessária, conforme o item 3 deste Edital N.º 21/2022-GR/UEMA.

O candidato deverá entrar no site: sigconcursos.uema.br, em seguida, cadastrar-se ou logar-se, preencher o cadastro com os dados pessoais e encontrar a solicitação de isenção 2023.2.

Conforme explica o presidente da Comissão do PAES 2023, da UEMA, professor José Sampaio de Mattos Júnior, os interessados devem ficar atentos às instruções contidas no edital para evitar transtorno na hora da realização da prova. “Esperamos que se inscrevam nessa fase da isenção cerca de 10 a 15 mil candidatos. Após o período de solicitação de isenção, abriremos inscrições para o PAES 2023”, disse.

Prof. Sampaio ressaltou, ainda, que os candidatos que participaram do primeiro edital de isenção lançado no início deste ano, e que tiveram seus requerimentos deferidos, não precisam repetir a solicitação. O novo edital é uma chance para quem perdeu o prazo do edital anterior.

Para mais informações acesse o edital aqui

Por: Alcindo Barros