UEMA e UNISINOS promovem o III Encontro da Rede Internacional de Educação OnLIFE

Por em 30 de junho de 2022

As inscrições para o III Encontro da Rede Internacional de Educação OnLIFE podem ser feitas até 05 de julho, pelo site eventos.uemanet.net.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), através do Grupo de Pesquisa Educação Digital GPe-dU, promovem o III Encontro da Rede Internacional de Educação OnLIFE – RIEOnLIFE 2022. O evento tem como tema “O habitar do ensinar e do aprender OnLIFE no contexto de uma educação sustentável” e será realizado em dois momentos: 100% online e presencial-físico, tendo como sede a cidade de São Luís/MA. As inscrições gratuitas para a etapa online, que acontece de 05 a 07 de julho, podem ser feitas pelo site eventos.uemanet.net.

O evento tem como objetivo discutir o habitar do ensinar e do aprender num mundo hiperconectado, a partir da problematização do tempo presente, a fim de que possamos nos potencializar enquanto rede na configuração de ecossistemas conectivos de inovação para a Educação OnLIFE. A programação conta com rodas de conversa e apresentação de projetos. Entre as presenças confirmadas, destaque para os professores e pesquisadores Massimo Di Felice da USP, Eliane Schlemmer da UNISINOS, António Moreira da Universidade Aberta de Portugal, Maria Aparecida Crissi da Unicentro, Danielle dos Santos da Unoeste e Carla Valentini da Universidade de Caxias do Sul, entre outros.

A segunda etapa do encontro acontece entre os dias 06 a 08 de outubro, com período de inscrição ainda a ser anunciado.

Por Laryssa Neves/UEMAnet