Uema realiza o “Prêmio Paulino Cutrim” no curso de Engenharia Mecânica

Por em 3 de junho de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão realizou nesta sexta feira (03) o Prêmio Mérito Acadêmico “Paulino Cutrim” para o curso de engenharia mecânica. A solenidade teve como objetivo incentivar os estudos, o aprendizado e a valorização dos discentes e docentes.

“É uma satisfação enorme estar aqui nessa cerimônia que reúne duas palavras importantes: reconhecimento e gratidão. Destacamos hoje os alunos dedicados e homenageamos os professores e egressos pelo seu trabalho e empenho”,  ressalta o vice reitor da Uema, Walter Canales.

O Prêmio recebe esse nome em homenagem ao professor Paulino Cutrim Martins, docente com maior tempo em sala de aula (43 anos) do curso de engenharia mecânica da Uema.

“É um imenso prazer realizar essa homenagem, temos gerações e gerações reunidas hoje nessa tarde do curso de engenharia mecânica, a premiação é a materialização do esforço de todos,” conclui o diretor do curso de Engenharia Mecânica, prof. Carlos Ronyhelton Santana de Oliveira.

A premiação foi dividida nas seguintes categorias: dedicação ao ensino de graduação; contribuição na gestão acadêmica do curso; egressos do curso destaque no conselho profissional; mérito acadêmico categoria ( projetos integradores, empresa jr, diretório acadêmico e maior participação no preparatório enade e concursos.)

Por: Priscila Abreu