Aluna do Campus Itapecuru-Mirim é aprovada na seleção dos projetos LAB jovens Edição 2022

Por em 23 de setembro de 2022

Aluna do 7º período do Curso de Letras do Campus Itapecuru-Mirim da Universidade Estadual do Maranhão é aprovada na seleção dos projetos LAB jovens Edição 2022, na categoria Projetos coletivos – Prêmio Fundo Casa Socioambiental.

A acadêmica Milena Cristina Silva Pereira participou da seleção com o projeto “Pesca Sustentável no Rio Itapecuru”, que trata da proteção de espécies ameaçadas do Rio Itapecuru- a pititinga e a pataca- através da conscientização e treinamento dos pescadores em práticas sustentável e da redução do comportamento poluinte.

O LAB Jovens (Laboratório Ambiental Brasil Jovens) faz parte do projeto mais amplo, o FrancEcoLab Brasil, que visa sensibilizar escolas e jovens defensoras e defensores do meio ambiente e conta com os seguintes organizadores: Embaixada da França; Câmara de Comércio França Brasil; Delegação da União Europeia no Brasil; Fondation Tara Océan; Fundo Casa; Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento – IRD; Instituto Serrapilheira; Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente; UNESCO Brasil.

O LAB Jovens é um programa de formação e de apoio a projetos e ações para jovens de 18 até 26 anos que querem atuar em prol do meio-ambiente e do desenvolvimento sustentável no Brasil. Nosso compromisso é apoiar o ativismo da juventude, celebrar a diversidade de experiências e empoderar soluções criativas.