Campus Colinas realiza palestra com tema “Educar para Diversidade Étnico Racial”

Por em 22 de setembro de 2022

O Campus Colinas da Universidade Estadual do Maranhão realizou, dia 21 de setembro, palestra com o tema “Educar para Diversidade Étnico Racial”, uma das ações dentro do projeto de extensão DIVERSIDADE CULTURAL NA ESCOLA, do curso de Letras, sob o comando do professor João Acácio Pavão, com participação e ajuda dos alunos Susana de Sousa Araújo, Suelen Araújo de Sousa, Miltânia Borges dos Santos, Simone Silva da Conceição, Adah Miriely da Silva Ferreira, Joelson Barbosa Ribeiro, João Victor Silva Feitosa e Gessica Pereira Sousa.

A palestra, que aconteceu na escola Unidade Integrada Maria Edelves Brandão Torres, teve como objetivo estimular e conscientizar os alunos sobre a diversidade cultural presente no âmbito escolar. Durante o evento foram apresentados conteúdos colhidos dentro da escola através de uma pesquisa de campo com um questionário fechado elaborado pelos acadêmicos.

Participaram da ação alunos da Escola Municipal CINEC, com uma apresentação de dança para enriquecer ainda mais o momento.

Esta atividade foi pensada a fim de que os docentes e os discentes adquirissem um novo olhar para a diversidade cultural sentindo-se mais dispostos a realizarem suas atividades diárias com mais respeito ao próximo.