Curso de Zootecnia promove palestra sobre impactos da brucelose e tuberculose no contexto da produção animal e saúde pública

Por em 26 de setembro de 2022

O Curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promove, dia 13 de outubro, às 10h50, no Auditório do Curso de Zootecnia, a palestra “Impactos da Brucelose e Tuberculose no contexto da produção animal e saúde pública: um olhar para o PNCEBT”.

A palestrante será a médica veterinária Adriana Prazeres Paixão, fiscal estadual agropecuária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED/MA), responsável local pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT). A atividade será mediada pelo professor do curso de Zootecnia da UEMA, Iran Alves.

Na ocasião, também haverá a atração cultural com a apresentação da professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Dulcineia de Fátima Ferreira, com Toque de Caixa em louvor ao Divino Espírito Santo.

A programação faz parte das atividades da disciplina “Higiene Animal e Profilaxia”, ministrada pelo professor Iran Alves.

Por Débora Souza