Abertas inscrições para seleção de preceptores do Programa de Residência Pedagógica

Por em 10 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgou, hoje (10), uma Chamada Pública da seleção de professores da Rede Pública da Educação Básica estadual e municipal, nas cidades de Bacabal, Balsas, Caxias e São Luís, para atuarem no Programa de Residência Pedagógica.

Os selecionados irão atuar como preceptores de residentes de cursos de graduação em licenciatura do Programa de Residência Pedagógica da UEMA para o ano de 2022.

As inscrições iniciam hoje e podem feitas até o dia 19 de outubro pelo email  rpuema.preceptores@uema.br.

Os pré-requisitos e outras informações sobre a seleção podem ser consultados no EDITAL Nº 362/2022-PROG/UEMA. Acesse o edital aqui.

O resultado final está previsto para 2 de novembro.

Sobre o Programa de Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

A Residência Pedagógica, articulada aos demais programas da Capes compõem a Política Nacional, tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

Por Débora Souza