Alunos e professores do Curso de Enfermagem do Campus Colinas participam do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

Por em 7 de outubro de 2022

Uma comitiva de alunos de Enfermagem, coordenada pelos professores Antônio Werbert Silva da Costa e Diellison Layson dos Santos Lima, do Campus Colinas, participaram do 24º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem), realizado de 12 a 15 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Destaca-se que é o maior evento científico da Enfermagem na América Latina.

Na oportunidade, os alunos levaram suas produções acadêmicas para apresentação, colaborando com a divulgação de pesquisas, extensão e práticas exitosas desenvolvidas durante a formação.

A ida para o Congresso contou com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), com o fornecimento de auxílio para os alunos que levaram suas apresentações e o nome da universidade.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem do Campus Colinas, professora Fábia Regina, falou sobre as atividades: “Sabemos da relevância das participações em congressos na vida acadêmica, pois além de enriquecer e atualizar os conhecimentos acerca da sua futura profissão, também têm contato com futuros colegas de profissão, que transmitirão conhecimento decorrente da experiência profissional deles para os acadêmicos de Enfermagem”, explica.

A professora Fábia Regina acrescenta que, na parte científica, se tem a oportunidade de apresentar a produção de trabalhos qualificados e levar o nome da Universidade Estadual do Maranhão para outro estado, com muita maestria. Ela ressalta ainda a importância do incentivo dos docentes da instituição para os acadêmicos que participaram do Congresso.

Por: Emanuel Pereira