Campus Balsas realizará IX Semana de Letras no mês de novembro

Por em 28 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Balsas irá promover, nos dias 24 e 25 de novembro, a IX Semana de Letras com o tema “Avaliação, regulação e melhoria do Curso de Letras: O ENADE é suficiente?”.

O evento acontece no prédio do Campus Balsas e pretende discutir a avaliação da educação superior brasileira, bem como sua relevância para implementação de melhorias no ensino.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 7 de novembro a 18 de novembro, no Departamento de Letras do Campus Balsas.

A programação terá conferência, oficinas e recital.

Os participantes receberão declaração de participação com carga horária de 15h.

DIA 24/11

19:00 Abertura – (Prof. Dr. Luciano Façanha, profa. Dra. Laíra de Cássia Maldaner)

19:30 Conferência de abertura: A AVALIAÇÃO CURSO DE LETRAS NO ENADE 2021 (Prof. Dra. Laíra de Cássia Maldaner  e  Profa. Ma. Antonia Borges);

DIA 25/11

14:30 – OFICINA ENADE 1: ALFABETIZAÇÃO CIDADÃ: ÉTICA, CULTURA E INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Prof. Dra. Célia Dias Castro, Profa. Dra. Marta Helena Facco Piovesan e Profa. Ma. Merivan Pereira de Sá);

15: 30 – OFICINA ENADE 2: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA NO COMPONENTE DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA (Prof. Dr. Melquíades Paceli ,  Profa. Dra. Márcia Meurer e Profa. Ma. Elisângela Campos)

16:30 – OFICINA ENADE 3: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA INGLESA NO COMPONENTE DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA (Prof. Dr. José Ailson Lemos);

17:30 – OFICINA 4 COMPREENSÃO E ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES LITERÁRIAS E SUAS RELAÇÕES COM OUTRAS LINGUAGENS (Prof. Dra. Ana Cristina Teixeira);

19:00 – ENCERRAMENTO: RECITAL DE POEMAS – ALUNOS DA GRADUAÇÃO

Por Débora Souza