Colação de Grau de Grau do Programa de Formação Docente para a Diversidade Étnica da UEMA será realizada dia 11 de outubro

Por em 7 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Docente para a Diversidade Étnica da UEMA – PROTENOS, irá realizar, dia 11 de outubro (terça-feira), a primeira Cerimônia de Colação de Grau do Curso de Licenciatura Intercultural para Educação Básica Indígena.

O evento iniciará às 16h, no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Sobre o PROETNOS

O PROETNOS foi criado este ano para formar e qualificar professores para assumir os processos de escolarização nos territórios dos povos e comunidades tradicionais no Estado do Maranhão garantindo assim a autonomia desses territórios, uma vez que os professores a serem formados devem ser exclusivamente oriundos das suas comunidades e povos.

Os Cursos de graduação funcionam na modalidade parcelada ou de alternância, com aulas às sextas-feiras e sábados, sempre nos campi onde serão ofertados.

Por Débora Souza