Colação de Grau em Caxias gradua 130 formandos

Por em 6 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na noite de ontem (05), a cerimônia de outorga de grau do Campus Caxias, que reuniu gestores, professores, familiares e amigos dos formandos.

A outorga foi concedida a cerca de 130 formandos dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Enfermagem Bacharelado, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, História Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática Licenciatura, Medicina, Pedagogia Licenciatura, Química Licenciatura e Curso Superior em Tecnologia de Alimentos.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, destacou: “Sou capaz de avaliar a alegria que vocês sentem neste momento tão esperado em suas vidas e de suas famílias. É motivo de alegria para a Universidade Estadual do Maranhão promover o reencontro com o povo do Maranhão, pois estarmos aqui hoje, o sentido de presencialidade física, deve ser objeto de alegria para todos. Somos sobreviventes, fomos resilientes!! Vocês representam a esperança da nossa humanidade, usem os valores e armas do bem para que possam combater o bom combate que lhes aguarda não no mundo lá fora, porque o mundo não está lá fora, o mundo está aqui representado por todos que vieram lhes homenagear e lhes aplaudir. Atenção a caminhada, atenção as suas escolhas, municiem-se com as armas do bem, do bom e do belo e antes de buscarem o sucesso, busquem a felicidade”.

A formanda, Joselma de Sousa Santos, do curso de Pedagogia, foi a oradora oficial dos concludentes da noite e durante seu discurso disse: “Ao longo de nossa trajetória lidamos com conflitos, crises existenciais, estresse emocional, medos, inseguranças, cansaço, cobranças por as vezes carregar o peso de um sonho que não é só nosso, responsabilidade e as incertezas da vida. Foram anos de dedicação que ficarão eternizados em cada um de nós. Formandos, ressalto que somos protagonistas desta noite e responsáveis por tornar esse sonho real, ainda há muito que conquistar, nós estamos no caminho certo. Hoje temos o sentimento de gratidão e respiramos aliviados por ter conseguido realizar um sonho”.

Em seu discurso, a assistente do Campus Caxias, Maura Rejane Amaral Rodrigues, representando a diretora do Campus Caxias, Jordânia Maria Pessoa falou: “É uma grata satisfação para nossa instituição de ensino ver nossos estudantes concluírem esse ciclo de formação. A UEMA os acolheu e agora os devolve à sociedade que investiu no aprendizado de cada um. A instituição acreditou em vocês e nós também, façam por ela o que ela fez por vocês! Esperançai-vos em vossas profissões. Felizes os plantadores de esperança”.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Ciências Biológicas Licenciatura: Dalton Kaynnan de Prado Costa

Enfermagem Bacharelado: Aldaisa Pereira dos Santos

Física Licenciatura: Kamila Elen Silva Mendes