Colação de Grau em Colinas gradua cerca de 100 formandos

Por em 27 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na noite de ontem (26), a cerimônia de outorga de grau do Campus Colinas, que reuniu gestores, professores, familiares e amigos dos formandos.

A outorga foi concedida a cerca de 100 formandos dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Enfermagem Bacharelado, Geografia Licenciatura, História Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Pedagogia Licenciatura e Curso Superior em Tecnologia de Alimentos.

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Romulo Travassos, representando o reitor Gustavo Pereira da Costa, destacou: “Estou extremamente orgulhoso em participar desse momento ímpar, em que vocês estão saindo do papel de estudantes para tornarem-se profissionais e não tenho dúvida que com ética, respeito e todo aprendizado que cada um de vocês puderam adquirir ao longo da formação entregarão o que há de melhor para a sociedade, pois tudo é possível de mudar com a educação e sem a educação não há nenhum país no mundo que se desenvolva. Além disso, sabemos que essa formação não vai servir apenas para o estado do Maranhão, nem só para Colinas e Presidente Dutra, ela vai fazer a diferença no nosso país”.

A formanda, Jane Rodriguez Cruz, do curso de Geografia Licenciatura, foi a oradora oficial dos concludentes da noite e durante seu discurso disse: “O dia 26 de outubro de 2022 fará parte das nossas melhores memórias e será lembrado por cada um de nós como o dia em que alcançamos um propósito maior: concluir nossa formação. Nos orgulhamos sim, por nossas lutas, pelas vitórias diárias. A vida acadêmica não nos traz apenas conhecimento científico, ela nos humaniza. Hoje nos despedimos, mas, em algum dia nos cruzaremos nos caminhos que a vida nos reserva, e sei que podemos contar uns com os outros, pois agora seremos parceiros de profissão, na universidade da vida”.

Em seu discurso, a diretora do Campus Colinas, Cícera das Dores Cunha Borba falou: “Hoje é um dia que mais uma vez a Universidade Estadual do Maranhão honra e renova seu compromisso com a Educação Superior no estado do Maranhão, no município de Colinas e Presidente Dutra. Queridos graduandos, ingressar na Universidade é encontrar a oportunidade de transformar nossas vidas, sonhar com dias melhores e mais felizes. É também a oportunidade de superar a nós mesmos, vencer nossos medos e fortalecermos como pessoas e profissionais. A data de hoje ficará guardada nas nossas memórias, pois após anos de dedicação, é a prova do quanto vocês investiram no desejo de vencer, e deu certo!! Vocês venceram!! Nós vencemos!!!”.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico
Ciências Biológicas Licenciatura: Leonardo Mamedes Lima
Geografia Licenciatura: Fernando Lima da Silva
História Licenciatura: Celma Maria Lima Nascimento