Governador anuncia construção do novo centro de convenções da UEMA

Por em 19 de outubro de 2022

Na noite dessa terça, 18, durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o governador Carlos Brandão anunciou solene e publicamente a construção do novo Centro de Convenções da UEMA, no campus Paulo VI, em São Luís.

Em seu discurso, Carlos Brandão disse: “hoje pela manhã estive na UEMA, e o reitor Gustavo Costa, que está se despedindo da Reitoria em dezembro, me fez um último pedido: ‘governador, construa o Centro de Convenções, deixe esse legado para a nossa universidade’. Eu disse ao reitor que não posso negar isso à minha universidade, lá me formei, e a comunidade universitária merece um espaço amplo como esse. O reitor Gustavo e o o governador Flávio Dino fizeram de tudo para fazer, mas veio a pandemia, muitas dificuldades. Mas nós vamos fazer, as obras começam em 2023 e serão investidos 40 milhões de reais”.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, ressaltou que a decisão foi o primeiro passo para a realização de um sonho da comunidade acadêmica. “Essa é uma notícia maravilhosa para nossa Universidade, nos seus 40 anos. Trata-se de um sonho de gerações que agora será concretizado. Fico muito feliz, tentamos fazer esse empreendimento ao longo dos últimos anos, mas tivemos muitos obstáculos, crises econômicas, pandemia, mesmo com o apoio do governador Flávio Dino. Agora, o governador Carlos Brandão, primeiro ex-aluno da UEMA a se tornar governador do Maranhão, realizará esse projeto na gestão do professor Walter Canles, que como vice-reitor lutou muito para viabilizá-lo”, concluiu.

A plateia presente, com muitos professores e alunos da UEMA, reagiu com imensa alegria em relação a decisão do Governador do estado.

Na próxima semana a Pró-Reitoria de Infraestrutura da UEMA reunirá com a Secretaria de Estado de Infraestrutura para os últimos detalhes antes do processo licitatório.